Manifestação contrária à chegada do atacante belga acontece em paralelo ao apoio ao zagueiro Bonucci, que está fora dos planos do clube para a próxima temporada
Um grupo de torcedores da Juventus protestou nesta segunda-feira contra a contratação do atacante Romelu Lukaku. A manifestação aconteceu na entrada do J Medical, o centro médico do clube de Turim, que recebia outros jogadores do elenco da Juve.
A Juventus ganhou mais espaço na disputa pela contratação de Lukaku depois do atacante não ter se acertado com a Inter de Milão. a Internazionale já havia resolvido tudo com o Chelsea, dono dos direitos econômicos dele, mas os representantes do jogador não selaram a transferência definitiva. Na verdade, eles estariam negociando em paralelo com os clubes rivais.
Entre os atletas da Juve que passaram por exames médicos e testes físicos nesta segunda-feira esteve o zagueiro Bonucci. Segundo a imprensa italiana, ele não está nos planos para a próxima temporada, foi avisado que não estará na viagem de pré-temporada aos Estados Unidos e foi colocado à venda. Ele tem contrato com a Juve até junho de 2024.
— Meu desejo é ficar — disse Bonucci, no contato com torcedores que estavam do lado de fora do centro médico.
Quem também passa por situação semelhante é o meio-campista McKennie, que tem vínculo com a Juventus até 2025. Ele passou os últimos seis meses emprestado ao Leeds United. O atacante Chiesa foi outro a passar por testes físicos.